segunda-feira, 16 de abril de 2012

FÓRUM PARANAENSE DE RESGATE DA VERDADE,MEMÓRIA E JUSTIÇA


Nesse último dia 12 de abril, aconteceu, com Teatro da Reitoria da UFPR lotado; o ato de lançamento do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. Diversas entidades, partidos, movimentos, colocam uma perspectiva de ampliação dessa luta tão importante para a revisão de um passado de tortura e morte em nosso país.







Houve um evidente consenso em todas as falas, sobre a instalação imediata da Comissão Nacional da Verdade e o apoio às investigações sobre violações dos direitos humanos no Paraná. É necessário ainda ampliar o movimento, atraindo outras entidades, além das mais de 40 que já estão participando; levar o Fórum para as principais cidades do Paraná; e iniciar o trabalho de investigação, propriamente dito.
   Marcamos o ato com a nossa mística, trazendo à memória dos participantes e observadores, a cena de uma forma de tortura praticada pela Ditadura Militar: o pau-de-arara. Lembramos, também, a jovem lutadora vítima desse período assassino; lembramos Aurora Maria Nascimento Furtado, lutadora do povo brasileiro. O Levante Popular da Juventude se soma nessa e em outras construções unitárias pela instalação da Comissão Nacional da Verdade. Sabemos que só com a massificação, com o povo na rua, com muita força social conseguiremos incidir nessa pauta.



 Seguiremos em luta!





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal, gostaria de participar, eu conversei com o Rafael e ele me deu o site, vocês tem algum email de contato? Obrigado!

    ResponderExcluir